Nunca Mais

"Profeta", disse eu, "profeta - ou demônio ou ave preta! Fosse diabo ou tempestade quem te trouxe a meus umbrais, A este luto e este degredo, a esta noite e este segredo, A esta casa de ância e medo, dize a esta alma a quem atrais Se há um bálsamo longínquo para esta alma a quem atrais! Disse o corvo, "Nunca mais".

Thursday, June 28, 2007

Corvo With laser



Sim essa moda tosca surgiu a um tempo atrás, claro nunca entendi da onde surgiu, qual a graça e o proposito, parece quando eu era crianca e gostava de desenhar raios saindo dos olhos das pessoas

=P
totalmente mongoloide na minha opinião,
mas claro nem o corvo podia ficar fora dessa

A História do Laser

Em 1916, através dos trabalhos de Albert Einstein na área de física quântica, foram delineados os princípios que tornariam possível o desenvolvimento da tecnologia dos LASERs e sua aplicação prática.

Em 1916, através dos trabalhos de Albert Einstein na área de física quântica, foram delineados os princípios que tornariam possível o desenvolvimento da tecnologia dos LASERs e sua aplicação prática.
A palavra LASER é um acrônimo do inglês "Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation", o que significa "amplificação da luz pelo efeito da emissão estimulada da radiação". A luz ou radiação eletromagnética de um LASER representa um fluxo luminoso de alta intensidade de energia. A energia a LASER não existe na natureza e é produzida a partir de algum tipo de fonte de energia, como uma lâmpada, que estimula um grande número de elétrons em repouso, os quais são capazes de produzir fótons de luz e este processo desencadeia uma ação repetida de emissão de energia gerando uma luz intensa. Quase meio século após a descrição da Teoria Quântica, Maiman (1960), utilizando um cristal de rubi, desenvolveu a primeira fonte de laser.



Esta luz gerada deverá passar por um meio sólido (p. ex: rubi e alexandrita) ou gasoso (p. ex: CO2) para que possa adquirir as três principais características dos LASERS, que são:

- raios colimados: todos os raios de luz caminham na mesma direção, permitindo que uma grande quantidade de energia seja transmitida a um alvo preciso.

- luz monocromática: a luz do LASER, ao contrário das luzes naturais, tem uma única cor, que corresponde a um comprimento de onda do espectro eletromagnético. Dessa forma, tem-se diferentes tipos de aparelho de LASER, dependendo do comprimento de onda emitido.

- raios coerentes: todos os raios da luz do LASER caminham paralelos no tempo e no espaço.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home