Nunca Mais

"Profeta", disse eu, "profeta - ou demônio ou ave preta! Fosse diabo ou tempestade quem te trouxe a meus umbrais, A este luto e este degredo, a esta noite e este segredo, A esta casa de ância e medo, dize a esta alma a quem atrais Se há um bálsamo longínquo para esta alma a quem atrais! Disse o corvo, "Nunca mais".

Wednesday, January 10, 2007

Corvo Corvolone

Uma versão do Corleone na cara do corvo, claro que ficou perfeito, afinal o corvo ja e uma ave fenomenal juntando com o fato do poder supremo, so nao concordo com o charuto, mas isso ai e outro papo
Afinal quando se fala de mafioso se lembra logo do poderoso chefão, mas quem foi Corleone?

tirado do Wikipedia:

Don Vito Corleone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vito Corleone (07 de Dezembro, 1892 – 25 de Junho de 1955) (Nome de batismo: Vito Andolini), conhecido como "O padrinho" ('The Godfather') é um personagem fictício do romance de Mario Puzo: The Godfather (traduzida em Portugal como “O Padrinho” e no Brasil como "O Poderoso Chefão") presente também na adaptação cinematográfica de mesmo nome (Direção: Francis Ford Coppola - Ano: 1972).

Foi interpretado por Marlon Brando em O poderoso chefão e por Robert De Niro em O poderoso chefão, parte II. Ele é um ambicioso imigrante italiano que constrói um império, tendo a Máfia como instrumento. Ama, acima de tudo, sua família, razão pela qual não queria nenhum de seus filhos trabalhando no ramo mafioso. Entretanto, contrariando seu desejo, seu filho caçula Michael Corleone tornou-se o Don após sua morte. Teve outros dois filhos, Santino "Sonny" Corleone e Fredo Corleone, e uma filha, Connie Corleone. Também tem um filho adotivo, Tom Hagen, que é o consigliere (conselheiro) da Família.

[editar] Biografia

Em 1901, seu pai, Antonio Andolini, foi morto por um chefe da máfia na Sicília conhecido como Don Francesco Ciccio, por ter se recusado a pagar um tributo, tendo isso sido considerado um insulto pelo Don. O irmão mais novo de Vito, Paolo, jurou vingança e desapareceu nas montanhas. Vito foi o único homem que acompanhou sua mãe no funeral de seu pai. Entretanto, durante o funeral, Paolo, que apareceu para assistir, foi assassinado. Algum tempo depois, os homens de Ciccio foram até a residência dos Andolini para matar Vito. Desperada, Signora Andolini, mãe de Vito, foi se encontrar com o Don.

Quando chegou para ver Don Ciccio, ela implorou pela vida de seu filho, dizendo que ele não procuraria vingança, mas seu pedido foi negado, pelo fato de que Ciccio acreditava que quando adulto Vito procuraria se vingar. Em pânico com a resposta de Ciccio, Signora Andolini agarra-o por traz e o ameaça, colocando uma faca em sua garganta, dizendo para Vito fugir. Ciccio consegue se desvencilhar e um de seus homens, dispara com uma lupara contra a mulher, matando-a imediatamente. Vito consegue fugir dos homens de Ciccio, e durante aquela noite esconde-se com a ajuda de amigos da família, sendo mandado posteriormente para os Estados Unidos em um navio com outros imigrantes. Não falando inglês, ele é renomeado como Vito Corleone, quando o agente da imigração lê a identificação em sua roupa que diz: "Vito Andolini, de Corleone" (no romance ele escolhe o sobrenome Corleone).

Corleone foi adotado posteriormente pela familia Abbandando em New York, e se tornou o melhor amigo de Genco Abbandando, amigo este que futuramente se tornaria seu consigliere. Anos depois, Corleone casou-se e estabeleceu uma familia. Vito começou a trabalhar no armazém de Abbandando, mas perdeu seu emprego, devido ao fato de Abbandando ter sido forçado a dar um emprego ao sobrinho de Don Fanucci.

Depois disso, Corleone conheceu Peter Clemenza, que pediu a Vito para guardar uma trouxa com o conteúdo desconhecido. Nesse pacote havia armas, mas Vito o guardou mesmo assim, vindo Clemenza pegá-lo dias depois. Em recompensa Clemenza oferece a Vito um tapete para sua casa, dizendo que iria pegá-lo na casa de um amigo. Chegando na casa, o referido “amigo” de Clemenza não estava, fazendo-o entrar e pegar o tapete. Na verdade, ele estava cometendo um roubo e quase foi pego quando um policial apareceu, mas nada aconteceu.

Corleone começou a viver e prosperar graças a esses pequenos crimes e fazendo favores em troca de lealdade. Ele cometeu seu primeiro assassinato matando Don Fanucci, o padrone da vizinhança. Havia rumores que Fanucci era membro da “Mão Negra”, em 1919.

Tempos depois o jovem Vito começa um negócio de importação de azeite com seu amigo Genco Abbandando. Por anos ele usou esse negocio como fachada para o sindicato do crime organizado, fazendo fortuna com as operações ilegais. Durante uma viagem a Sicília com sua familia em 1925, ele vingou seus pais e imão, assassinando Don Ciccio e seus comparsas.

No começo da década de 30 Vito Corleone estabeleceu a “Familia Corleone” com a ajuda de Peter Clemenza, Salvatore Tessio e Abbandando. Foi nessa época que Genco Abbandando tornou-se o conselheiro da familia.

Em 1945 Corleone foi seriamente ferido em um atentado. Isso se deu devido a Vito ter recusado a proposta de Virgil Sollozzo, o "Turco", de investir no ramo de narcóticos e usar os contatos políticos para não terem problemas a respeito desse novo negócio. Isso desencadeou uma série de eventos como o assassinato de seu primogênito Sonny e a eventual introdução de Michael à Familia.

Vito morreu devido a um ataque do coração em 25 de junho de 1955, enquanto brincava com seu neto Anthony Corleone. Após isso, seu filho Michael assumiu o controle da Família.

O personagem Vito Corleone foi baseado em integrantes reais da mafia como Joseph Bonanno, Frank Costello e Vito Genovese.

Nota: De acordo com o romance e o filme, Vito Corleone nasceu em 1887, mas em "The Godfather, Part II" mostra que ele nasceu em 07/12/1891.

1 Comments:

Blogger Jack, o coelho said...

Poderoso Chefão Rulez...

perde só para a Santissima Trindade do Kubrick: 2001, Laranja MEcanica e Nascido para Matar...

Wednesday, 10 January, 2007  

Post a Comment

<< Home